Conservação e Restauro
Dedicamo-nos à conservação e restauro de edifícios históricos e monumentos (componentes arquitectónica e decorativa), estruturas arqueológicas e património móvel. Procedemos ao tratamento de materiais tão diversos como a pedra (nomeadamente, mármore, calcário, granito e arenitos), o metal (bronze, ferro e outros), os materiais cerâmicos (como o azulejo e a tijoleira), argamassas, rebocos, estuques, pintura (mural, de cavalete), a madeira e/ou talhas dourada e policromada, entre outros.
Procuramos ir ao encontro dos requisitos do cliente e ajudar na tomada das melhores decisões, mediante um constante diálogo com os diversos intervenientes, quer se trate de uma grande ou pequena intervenção.
As intervenções são desenvolvidas de acordo com as boas práticas da conservação, aliando métodos artesanais/tradicionais com tecnologias inovadoras e recorrendo a produtos testados e validados por reconhecidas instituições nacionais e internacionais.
Projectos, Estudos e Levantamentos
Fazemos concepção e gestão de projectos de conservação e restauro, mediante a realização de estudos prévios, análises de caracterização e diagnóstico do estado de conservação de edifícios históricos (incluindo programas decorativos), monumentos, estruturas arqueológicas e património móvel.
Criamos a base para o levantamento do estado de conservação do objecto patrimonial mediante a realização de diversos níveis documentais - fotográfico, topográfico e arquitectónico.
Os dados recolhidos nesta fase permitem uma melhor definição das estratégias a adoptar no projecto de conservação, nomeadamente a nível das opções de tratamento das problemáticas detectadas e da avaliação de custos e tempos.
Investigação e Desenvolvimento
A componente da experimentação e transferência de know-how está sempre presente no desenvolvimento da nossa actividade, numa procura constante por soluções inovadoras. Daí, a nossa participação em projectos de investigação e desenvolvimento de produtos e tecnologias vocacionados exclusivamente para o sector da conservação.
Os programas são desenvolvidos utilizando técnicas e metodologias testadas e certificadas pelos principais organismos nacionais e internacionais, que operam no âmbito da conservação do património cultural.
Nesse sentido têm sido estabelecidas parcerias com empresas da área tecnológica e instituições de ensino superior.