Image Gallery
https://ncrestauro.pt/index.php/it/portfolio/conservazione-e-restauro/223-mosteiro-dos-jeronimos-claustro#sigProIdc32f9e4fab
Media
Mosteiro dos Jerónimos (claustro)
Additional Info
- Tipologia Beni immobili
- Classificazione Monumento Nacional - 1907 / Património Mundial – UNESCO 1983
- Ubicazione Portugal, Lisboa
- Epoca 1501-1601
- Autori Diogo de Boitaca (claustro)
- Tutela DGPC (ex-Instituto Português do Património Arquitectónico)
- Committente Associação World Monuments Fund Portugal
-
Intervento
Levantamento arquitectónico e do estado de conservação. Intervenção de conservação e restauro.
- Data Levantamento: Junho 1998 - Fevereiro 1999 | Intervenção: Fevereiro 2000 – Fevereiro 2002
- Area Claustro
- Materiali Pedra (calcário Lioz)
-
Studi
Estudo histórico (Universidade Autónoma de Lisboa). Caracterização de pátinas com microscopia de varrimento acoplada a espectrometria de raios–X dispersiva de energias; microespectrometria de infravermelhos com Transformada de Fourier; e microdifracção de raios-X (Laboratório Hércules). Análise estrutural por georadar (Universidade do Minho). Análise estrutural e tecnológica por videoendoscopia (Olympus). Ensaio e aplicação de metodologias alternativas de passivação da liga de cobre (Comissão Científica da World Monuments Fund-Portugal).
-
Divulgazione
"Conservação e metodologia na intervenção do claustro do Mosteiro dos Jerónimos”, em Mosteiro dos Jerónimos, a intervenção de conservação do claustro / Jerónimos Monastery, the conservation intervention of the cloister, AAVV, Coleção “Cadernos”, 1ª Ed., Lisboa, Edição do IPPAR, 2006, edição bilingue: Português – Inglês, pp. 145-175.
"JERÓNIMOS - Uma obra portuguesa, com certeza. Histórias de recuperação do património português", em Revista National Geographic Portugal, n.º 4, Julho 2001.
"Chronicle in stone - Built as a monument to Portugal's maritime prowess, [JERONIMOS MONASTERY] a manueline masterpiece shines after a four-year restoration", na revista ICON da World Monuments Fund, Inverno 2002/2003, pp. 17-21.